Cymothoa exigua, piolhos que come língua

Cymothoa exigua, piolhos que come língua

Zoe Butler de Nottingham, na Inglaterra, viu o pequeno par de olhos negros olhando para ela duas semanas atrás, quando ela abriu uma lata de Princes pedaços de atum. Veja como ela descreveu:
Publicada em
Modificada em
Eu abri a parte superior da tampa e vi uma coisa purply, um saco de intestino ou do intestino - então eu me virei ele volta e empurrou-a com um garfo e viu-o olhando de volta para mim. Ele tem como uma cauda espinhosa na parte inferior - é bem sombrio. Deixei cair o garfo, pulou para trás, gritou um pouquinho e gritei para o meu homem para vir e dar uma olhada.

Zoe enviou a foto e história Princes e ao seu jornal local. Ele atingiu a Internet e as especulações sobre o que foi variou de um girino para a cabeça de uma tartaruga para atum mutante com um estrangeiro. Finalmente, Stuart Hine, Identificação e gerente de Serviço de Assessoria do Museu de História Natural de Londres, fez coro com uma identificação (é o seu trabalho):

Do que eu posso ver que eu iria apoiar a cabeça de um piolho de comer língua, Cymothoa exigua, ou similar.
Cymothoa exigua
O piolho de comer língua é um novo em mim. Cymothoa exigua é um pequeno crustáceo parasita que entra um peixe pelas guelras e, eventualmente, se prende a a base de sua língua. De lá, ele come a língua, bebe seu sangue e, eventualmente, (que você fez parar de comer, não é?) Substitui a língua completamente e vive na boca do peixe para o resto de sua vida até se encontrar a grande fábrica de conservas no céu.

Essa explicação é muito bruto para as pessoas na Princes, que disse Zoe o bicho é a cabeça de um pequeno caranguejo imaturo. Ele ainda não deve aparecer em uma lata de atum, mas, pelo menos, soa melhor do que um piolho de comer língua."The Creature in the Can is a What?"

FONTE: MysteriousUniverse